Dizem que começar um blog de sucesso requer vários cuidados: conteúdo focado, apuro técnico, visual atraente e outras tantas coisas. Se depender disso tudo, este blog já nasce condenado. Mas como não tenho a intenção de reunir centenas de seguidores ou de fazer dele uma fonte de lucro, isso não é razão para deixar a idéia de lado. De fato, "sucesso de público" não é bem o objetivo aqui.
Muito mais (ou menos) que isso, a idéia é reunir algumas notícias, estórias que, por uma razão ou outra, chamaram minha atenção. Reunião de alguns espécimes para meu gabinete de curiosidades, coisas que também podem interessar a outros, quem sabe?
Incipit vita nova, aqui começa uma vida nova (ou, ao menos, um blog novo). A divisa, tomada de Dante, está no brasão da UFMG. Há mais de 80 anos, o Professor Mendes Pimentel, primeiro reitor da Universidade explicava o sentido desta divisa que, segundo ele, pretendia representar a constante inquietude do homem de ciência, para quem cada descoberta ou conquista torna-se apenas o ponto de partida para novas aspirações. Seja este blog também o lugar para registrar minhas inquietações e, quando não resultados, pelo menos o caminho percorrido atrás de algumas respostas. E, para ficar com Dante, segui il tuo corso, e lascia dir le genti.
O gabinete de curiosidades de Ole Worm (1588-1655). |
muito bom. saudamos a chegada! h.
ResponderExcluirObrigado, Harley!
ResponderExcluir