terça-feira, 23 de maio de 2017

Conferência de Michael Heinrich na UFMG

O Professor Michael Heinrich, um dos mais renomados intérpretes contemporâneos do pensamento de Marx, estará na Universidade Federal de Minas Gerais nesta semana para proferir uma das conferências do ciclo UFMG, 90: desafios contemporâneos. O tema de sua apresentação será "A Atualidade de O Capital". O evento é parte da comemoração dos 90 anos da nossa Universidade, bem como dos 150 anos de publicação da obra de Marx.

Heinrich é um dos responsáveis pela edição da Marx-Engels-Gesamtausgabe, a edição histórico-crítica das obras e manuscritos de Marx e Engels. É editor da revista Prokla - Zeitschrift für kritische Sozialwissenschaft  e autor de livros como Die Wissenschaft vom Wert (A ciência do valor) e Kritik der politischen Ökonomie. Eine Einführung (Uma introdução à crítica da economia política), que ainda são pouco conhecidos no Brasil. Atualmente, dedica-se à redação de uma biografia intelectual de Marx cujo primeiro volume deverá ser publicado simultaneamente em alemão, francês, inglês e português em 2018.

A conferência vai ser proferida em inglês e contará com tradução simultânea. Vai acontecer na sexta-feira, 26/05, às 11h, no auditório 1 da FACE.


Conferência de Michael Heinrich na UFMG (sexta, 26/05, 11h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário