terça-feira, 5 de novembro de 2013

Seminário: A lei do valor na economia mundial

No dia 18 de novembro, segunda-feira, o Prof. João Machado Borges Neto virá ao Cedeplar para apresentar um seminário sobre A lei do valor na economia mundial.

João Machado Borges Neto
João Machado graduou-se em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1974. É mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e doutor pela Universidade de São Paulo (2002), onde apresentou uma tese sobre o Duplo caráter do trabalho, valor e economia capitalista.

Foi professor da FACE-UFMG entre 1974 e 1979. Posteriormente, ingressou na PUC-SP, onde leciona nos cursos de graduação e pós-graduação em Economia. É autor, entre outros trabalhos, de 'As várias dimensões da lei do valor' (Nova Economia, v. 14, 2004), 'Por que o duplo caráter do trabalho é o ponto crucial em torno do qual gira a compreensão da Economia Política?' (Revista de Economia, v. 34, 2008) e Ruy Mauro Marini: dependência e intercâmbio desigual (Crítica Marxista, v. 33, 2011).
O seminário, organizado pelo grupo de pesquisa em Economia Política Contemporânea do Cedeplar, vai acontecer às 14h30, no auditório 3 da FACE-UFMG. A participação será aberta a todos os interessados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário