domingo, 14 de fevereiro de 2016

Os melhores romances policiais de 2015

O ano passado não me deixou muito tempo para leituras. Ainda assim, consegui acompanhar alguns lançamentos e descobrir autores já publicados no Brasil que eu desconhecia. Para manter a tradição e compartilhar as boas experiências com que se interessar, aqui vai a minha lista dos melhores romances policiais que li em 2015.

São esses:

A entrega, Denis Lehane
A entrega, de Dennis Lehane.
Tradução de Luciano Vieira Machado.
Cia das Letras, 2015.

O rabo da serpente, de Leonardo PaduraO rabo da serpente, de Leonardo Padura.
Tradução de Diogo de Hollanda.
Benvirá, 2015.


O homem que virou fumaça, de Maj Sjöwall e Per Wahlöö.
Tradução de Maurette Brandt.
Record, 2015.







Sangue na neve, de Jo Nesbo.
Tradução de Gustavo Mesquita.
Record, 2015.









A rede, de Hakan Nesser.
Tradução de Patrícia Broers-Lehmann.
Objetiva, 2005.







Hereges, de Leonardo Padura.
Tradução de Bernardo Pericás Neto, Ari Roitman e Paulina Wacht.
Boitempo, 2015.








As listas de anos anteriores podem ser vistas aqui.

7 comentários:

  1. Oi,Hugo ,que prazer descobrir um fã de romances policiais ,anotei algumas dicas ,obrigada Deise

    ResponderExcluir
  2. Oi Hugo, tudo bem? Estava procurando dicas de romances policiais e me lembrei do seu blog. Além desses citados, você leu mais algum que recomende a leitura entre 2016 e hoje? Obrigada, Cristina (ex "ou para sempre" Cedeplar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina! Anda me faltando tempo pra ler mais policiais, mas neste intervalo descobri a Ruth Rendell, autora inglesa que eu não conhecia e tem livros muito bons. Um lançamento recente que também gostei é O Desaparecido, do Dror Mishani, bem diferente do usual. Finalmente, saíram três novas traduções do Jo Nesbo que ainda não li mas que, sendo livros dele, não tenho qualquer receio de recomendar: Baratas, O Fantasma e Polícia. Espero que você também goste. Abraço saudoso.

      Excluir
  3. Obrigada Hugo! Eu nunca consigo ler na ritmo que gostaria também, mas é sempre bom ter indicações. Ontem finalizei os Suicidas, do Raphael Montes. Você conhece esse autor? É brasileiro, do Rio, tem uns 29 anos, mas já foi traduzido pra várias línguas e li outro dia que havia vendido ou estava negociando os direitos para filme. Os personagens são sempre adolescentes (então tem um linguajar mais dessa faixa etária), mas é bem envolvente até o fim. Além dos "Suicidas" li "Dias perfeitos" e "Jantar Secreto", todos ótimos.Obrigada novamente e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar dele, Cristina, mas nunca li. Vou experimentar um destes que você gostou. Obrigado pela dica e um abraço!

      Excluir
  4. Dadinho acabou de ler a trilogia Baltzán da Dolores Redondo (Baltzan). Ela ganhou alguns prêmios na Espanha com esse tipo de literatura (http://www.doloresredondo.com/), mas ele não gostou taaanto. Acha que pelo fato de ter lido em espanhol possa ter perdido algumas sutilezas, coisas importantes. Que tenhamos tempo pra ler tudo isso. Boa leitura pra nós e abraço!

    ResponderExcluir