segunda-feira, 3 de setembro de 2012

III Ciclo de seminários: Leopoldo Waizbort discute a teoria do dinheiro de Simmel

Nessa segunda-feira, 03/09/12, daremos início ao III Ciclo de Seminários em Metodologia e História do Pensamento Econômico. Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Metodologia e História do Pensamento Econômico do Cedeplar, que pretende alcançar dois objetivos. Em primeiro lugar, estabelecer uma maior integração entre os pesquisadores atuantes no Brasil nas áreas de História do Pensamento Econômico e Metodologia da Economia, possibilitando a criação e consolidação de laços de cooperação acadêmica inter-institucional. Em segundo lugar, estabelecer o Cedeplar e a UFMG como centros de referência no Brasil para todos aqueles envolvidos nessas duas frentes de pesquisa, sejam eles professores, pesquisadores ou estudantes de graduação e pós-graduação.

Nessa segunda-feira, receberemos o Prof. Leopoldo Waizbort, do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, que apresentará um seminário sobre a teoria do dinheiro na obra de Georg Simmel.  O Prof. Leopoldo é autor de diversos trabalhos sobre o grande cientista social e filósofo alemão, dentre os quais destaca-se o volume As aventuras de Georg Simmel, publicado pela Editora 34 no ano de 2000 e reeditado em 2006.

Esse primeiro evento de nosso III Ciclo de Seminários será uma iniciativa conjunta o Grupo de Pesquisa em Economia Política Contemporânea, coordenado pelo professores Eduardo da Motta e Albuquerque e João Antonio de Paula.

Estão todos convidados a participar da apresentação, a partir das 15h, no auditório 1070 da FACE-UFMG.



PS em 31/10/12: confira abaixo um pequeno registro fotográfico do seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário